domingo, 12 de abril de 2009

Bruschetta coberta com tomate e manjericão

Aqui em casa temos o costume de substituir o jantar nos finais de semana por um monte de petiscos. Um deles é a famosa Bruschetta, que nada mais é que um pão grelhado com alguma cobertura, mas eu garanto, fica muito gostoso.
Retirei essa receita do livro que vem junto com o “Perfect Dicer” que é utensílio de cozinha para picar tudo que é coisa. Até agora não utilizamos! hehehe!

Ingredientes:

3-4 tomates
½ xícara de manjericão
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 colheres de chá de alho picado
¼ colher de chá de sal
¼ colher de chá de pimenta do reino moída na hora
¼ xícara de manteiga derretida
1 colher de chá de alho picado
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
1 pão francês tipo bengala, com 450g, fatiado
½ xícara de queijo parmesão

Cobertura:
Pique os tomates em cubinhos pequenos. Em uma vasilha média misture os tomates, manjericão, azeite, 2 colheres de chá de alho, ¼ de colher chá de sal e ¼ colher de chá de pimenta do reino. Reserve

Manteiga de Alho:
Em uma vasilha pequena, misture a manteiga derretida, alho picado, sal e pimenta reino. Espalhe bem a manteiga de alho de um lado de cada fatia de pão. Grelhe as fatias de pão com o lado da manteiga para baixo, em fogo médio ou baixo, por 2 minutos, ou até dourar. Vire as fatias e ponha uma colherada de cobertura em cima de cada fatia. Polvilhe com queijo. Grelhe, tampado, por mais 3-4 minutos ou até dourar a parte debaixo. Vigie bem o pão para não queimar. Retire da grelha. Sirva imediatamente. Rende 8 porções.
Esta receita foi realizada pelo Chef Diego Nolde.
Em vez de usar o pão bengala indicado pela receita, pode usar o pão francês que sobrou do dia anteriror! hehehe! Fica uma beleza
As fatias com a face onde foi colocada a manteiga virada para panela.

A cobertura fora de foco!
Receita finalizada, com direito a decoração com folhas de manjericão!

Caso você tenha alguma sugestão, dúvida ou crítica, por favor comente ou me envie um email. Se você tem alguma receita muito boa, ou alguma receita que sempre quis aprender ou ainda alguma dúvida sobre odontologia é só fazer o pedido que tentarei o quanto antes oferecer ajuda.

Grande abraço para todos e uma boa semana pós Páscoa.







2 comentários:

  1. Oi Josue!!
    Fico feliz que tenha conseguido fazer e tenha ficado satisfeito com o resultado!!!
    Realmente a clada é o pulo do gato e o site não menciona na receita!!! Apenas no vídeo!!!
    Obrigada pelo carinho!!!
    Etienni
    e-mail : delicakes@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Etienni, obrigado pela visita, realmente é muito gostoso o pão de mel!Foi aprovado por todo mundo que ganhou de Páscoa. Parabéns pelo concurso! Teu negócio deve estar ótimo depois de toda aquela publicidade. :) Boa sorte.
    Abraço
    Josué Nolde

    ResponderExcluir