quarta-feira, 11 de março de 2009

Cebola ao Estilo Outback

Boa Noite pessoal, Já que meu colega grande cirurgião João Gauer me cobrou, vim atualizar o blog para não ficar parado. Na verdade tenho que estar sempre com a câmera a disposição, hoje fiz bruschetas e strogonof e não tirei nenhuma foto, mas prometo que vou registrar mais frequentemente e colocar aqui e logo coloco a do Petie Gateau Vivi
Vamos a receita de hoje. Quem já fez uma refeição no Outback provavelmente conhece esse prato que é um dos seus grandes sucessos, é uma cebola enorme, feita empanada inteirinha, e fica parecendo uma flor florecendo, por isso o nome Bloomin´Onion. Não é uma receita fácil, mais “estragando” algumas cebolas é possivel treinar bem e conseguir ótimos resultados nas próximas, portanto não desista. Fiz essa receita que peguei de um site estrangeiro faz muito tempo e nem tenho o endereço:
Vamos a receita:

Ingrediente para a cebola
1 ovo
1 xic de leite
1 xiv de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de pimenta do reino
3 colheres de sopa de oregano
A maior cebola que você conseguir
Alguma outra pimenta que você gostar
Pode colocar também alho em flocos

Então, uma parte muito importante é o corte da cebola, inicie descascando a cebola, tire 1 dedo de cada ponta da cebola - o mais retinho possivel para ela ficar bem nivelada,
Depois tirar o centro da cebola, use uma faca de legumes, ela é bem fininha e permite fazer um circulo direitinho, a cebola fiicara com um furo no meio, pode ser generosos no tamanho do furo, pq as “petalas” centrais são muito dificeis de empanar e vai facilitar o teu trabalhar e conseguir um resultado final melhor removendo as muito pequenas.
Depois do furo, começas a cortas as pétalas, os dois primeiros cortes formam um X, e depois é só ir dividindo sempre em partes iguais, mas fiquem ATENTOS, a faca não deve separar até o fim, uns 5mm são o suficiente para manter a cebola firme, se você começar a errar (cortar até o fim) muito ela fica toda mole, ai é melhor começar com outra cebola.
Ai estão as fotos para ajudar a atingir um bom resultado.














Feito o Corte, você deve abrir as petalas da cebola para conseguir empanar. Basta misturar o ovo e o leite em uma “bacia” e em outra misturar a farinha e todos outros ingredientes. Coloca o cebolão lá dentro da bacia de leite e com uma colher regue toda a cebola, deixe escorrer o excesso e coloque na bacia da farinha, com um garfo vá “peneirando” farinha em todas as petalas. tira o excesso virando ela de cabeça pra baixo e repita todo o processo. Ela deve ficar parecida com isso.










Que tal?
Abraços
Josué Nolde


2 comentários:

  1. Receita ótima Josué, mas vou te dar uma dica:
    Depois de cortar a cebola coloque-a dentro de uma vasilha com água e leve à geladeira, por mais ou menos 1 hora. De preferência já coloque a água gelada. Isto vai fazer com que as pétalas se abram facilitando empanar e também vai fazer com que fiquem mais secas e crocantes.
    Um grande abraço, com sorriso Sensodyne (((risos)))

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Gostei muito da receita. Acho que vou levar algumas vezes até acertar o corte da cebola. :)

    Pergunta:
    - Posso fazer essa cebola no forno? Como posso adaptar a receita?

    Muito obrigado,
    Thiago

    ResponderExcluir