quinta-feira, 4 de junho de 2009

Atum ao Molho Curry

Boa Tarde Leitores !!

Após mais de um mês sem atualizações eu tomei vergonha na cara e volto a colocar uma nova receita. Essa vez devidamente registrada e com uma foto mais bem elaborada, já que ouvi reclamações do desleixo das últimas.
Bom, este é um prato fácil de fazer, acho que não demora 20 minutos para ficar pronto e é realmente uma delícia. Os ingredientes são simples, o único que você pode sentir falta em casa é o curry, que nem todo mundo tem e obviamente é essencial neste prato.

Ingredientes:

1 cebola pequena
1 dente de alho
1 copo de leite
farinha de trigo
2 latas de atum
curry
paprica picante (opcional)
sal

Modo de fazer:

Vamos começar preparando o molho bechamel que é a base para vários tipos de molho. Comece colocando um pouco de óleo na panela, esquente em seguida adicione a cebola e o dente de alho picados em pedaços pequenos, deixe-os dourar e adicione a farinha (umas 3 colheres de sopa) então tudo vai virar uma papa, deixe esse papa no fogo médio por 1 minutinho (vai mexendo) e então adicione o copo de leite (morno ou quente), ela vai disolver e lentamente vai formar um molho bem espesso (dependendo de quanta farinha ou leite tu colocou, fica mais ou menos espesso).

Bom, neste momento teu bechamel está pronto, a partir dai tu pode transformá-lo no que quiseres, molho 4 queijos, molho de mostarda, enfim, o que a imaginação permitir, e para torná-lo molho curry, basta adiciona duas colheres de sobremese de curry. Adicione o atum e está pronto o teu prato principal. Eu adicionei na minha receita páprica picante, mas como o curry já é picante, tem gente que pode achar exagerado (eu adorei) é possível colocar algum outro tempero da sua preferência e a minha mãe costuma colocar milho verde. Acompanha um arroz, salada e batatas palha.


Cebola e alho fritando
Papa de cebola e alhos fritos com farinha de trigo

Após adicionar o leite na papa, eis que se torna o molho bechamel.


O curry na parte inferior e a páprica na parte superior sendo adicionadas ao bechamel.




Prato finalizado com foto decente! Eba! heheheh!
Esse prato serviu 3 pessoas desesperadas.
Prometo ser menos preguiçoso! :)
Abraço para todos.

Josué Nolde






Nenhum comentário:

Postar um comentário